CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Entrevista com o Bag Of Bones


Construindo uma paisagem sonora com letras tristes e melancólicas,  John Molfetas tem realizado um ótimo trabalho musical em Long Island. Bag Of Bones tem lançado belas músicas, então fiquei muito feliz quando John  aceitou responder algumas perguntas:
-


[Anthem Albums] Nos descreva a cena “emo” de Nova Iorque

[Bag Of Bones] Nos últimos anos com o emo sendo “ressuscitado”, eu acho que há mais bandas emo do que algum dia existiu, querem elas considerem-se parte do gênero ou não. Nova Iorque não tem a maior cena emo, mas existe. Especificamente em Long island, eu gostaria de destacar Haverford (http://haverford.bandcamp.com), Scout (http://scoutny.bandcamp.com), e Depressant (http://depressant.bandcamp.com). São todas grandes bandas emo de LI com quem tivemos o prazer de tocar. Agradecimento ao Table Three Media (http://tablethreemedia.com) que tem agendado todos os melhores shows emo em Long Island recentemente. No norte de Nova Iorque, Sail Hatin (http://sailhatin.bandcamp.com), Oswald (http://oswaldmakesmusic.bandcamp.com), Atlas Arrows (http://atlasarrows.bandcamp.com), e Nine of Swords (http://thenineofswords.bandcamp.com) para nomear algumas.

[A.A] Como Nova Iorque influencia suas composições?

[BOB] Tenho vivido a maior parte da minha vida em Williston Park, um pequeno subúrbio em Long Island. Minha cidade não tem cena musical e muito poucos músicos interessados ​​em criar a música que eu ouço e escrevo. Isso me ensinou a trabalhar com o que eu tenho disponível e encontrar maneiras de fazer as coisas sem a necessidade de depender dos outros. Quando fiquei um pouco mais velho, eu parti para a faculdade, SUNY Purchase em Purchase, Nova Iorque, e aprendi que a minha idade e localização não é desculpa para não ser fazer música incrível. Estou estudando gravação de música e passando a maior parte do meu tempo livre escrevendo, gravando ou ouvindo música; estar imerso nesta cultura me motivou a criar a música o mais rápido possível, porque essa é a única maneira de melhorar.



[A.A] O quanto você mudou como musico e artista desde Deep Thought para o Third Dimension?

[BOB] Deep Thought foi gravado e composto durante o verão de 2012. Eu havia iniciado o Bag Of Bones um ano antes como um escape para a minha música solo que eu nunca tinha tentado gravar a sério e lançar. Inicialmente comecei com meu EP de seis canções. Meu objetivo era escrever e gravar tudo exceto baterias (eu sou muito ruim nisso), que eu pedi para meu novo amigo Pat Linehan tocar. Eu nunca tive qualquer expectativa nas músicas, eu estava fazendo isso para provar a mim mesmo que eu poderia. Isso trouxe o EP Buried Under the Bed, que depois tirei do ar (honestamente, ainda fico embaraçado). Deep Thought foi o inicio do que eu considero o que é o Bag Of Bones hoje. Ao contrário de Buried Under the Bed, eu quis criar um álbum que utilizasse tantos amigos quanto eu pudesse. Eu tinha alguns amigos diferentes tocando tambores e perguntei a alguns dos meus amigos que tocam sopro ou cantam para contribuir. As músicas foram gravadas de forma desarticulada e havia um monte de trabalho na mistura para torná-lo um produto coeso. Algumas canções evoluíam enquanto nós gravávamos e outras estavam completamente prontas antes de gravar.
Third Dimension foi escrito como um todo e gravado durante algumas semanas. Ben Martines, um dos meus melhores amigos, tocou toda a bateria em uma sessão longa e eu terminei o resto da guitarra, baixo e vocais ao longo de algumas semanas, gravando sozinho no meu porão como eu prefiro. As coisas agruparam-se facilmente uma vez que eu sabia exatamente como queria que o álbum soasse.
Deep Thought foi a descoberta do som do Bag Of Bones; On Moving On estabeleceu o estilo e composição; Third Dimension me deu a chance de dar um passo atrás e brincar com o som que eu criei.

[A.A] As capas dos seus álbuns são muito bonitas. Como você seleciona as imagens?

[BOB] Anteriormente à Third Dimension, todos os meus lançamentos apresentam fotos que tirei em várias câmeras de brinquedo. Depois de finalizar um álbum, eu passava por minha pasta de fotos digitalizadas e escolhia aquela que se encaixava no conceito e som do álbum. Third Dimension é caracterizada por uma foto do fotógrafo experimental polonês Rafal Karcz (http://on.fb.me/1j8OMU2).

[A.A] Como foram as sessões de gravação de third dimensions?

[BOB] As sessões foram as mais divertidas de todas. Bem e eu tínhamos ideias básicas para todas as canções, então pegamos um dia para escrever e gravar toda a bateria. Foi muito sutil, exceto em alguns momentos. Tudo o que eu executei foi gravado no meu porão sozinho, porque eu tendo a ser um perfeccionista quando trabalho em minha própria música. O resto dos sopros e vocais foi gravado em momentos aleatórios quando um amigo estava na minha casa ou teve uma hora livre ou duas para contribuir com algo. É o mais divertido de gravar quando você não tem que se concentrar na grande ideia do registro e pode ter o tempo para se concentrar em sutilezas.

 
[A.A] “Música ambiente” com certeza está em seus trabalhos. Como você descobriu isso e pensou “nossa; isso é realmente muito bom”?

[BOB] Eu sempre amei os elementos “ambiente” na música não ambiente, mas tive um tempo difícil para desfrutar música ambiente/ruído direta. Eu considero o primeiro registro por qual me apaixonei o "Fi" , do Bibio. Este registro tem uma atmosfera bonita e mistura elementos acústicos e elétricos. Eu desenhei um monte de influência deste álbum em minhas obras anteriores do Bag Of Bones, We Wasted All of Our Lives e Buried Under the Bed. Gosto de usar os elementos na minha obra para pintar ainda mais a imagem de temperamento e profundidade em uma música.

[A.A] Como são suas apresentações ao vivo?

[BOB] O Bag Of Bones como banda ao vivo ainda está se desenvolvendo e evoluindo, especialmente desde que não realizamos nenhum show desde o lançamento do Third Dimension. A banda ao vivo é composta por guitarra / vocal, baixo e bateria. No passado, nossos shows eram uma versão simplificada das gravações do Bag Of Bones. Com essas novas canções, eu gostaria de dar às versões ao vivo suas próprias identidades e criar algo especial para dar finalidade às nossas performances ao vivo. Se você nos pegar fazendo um show neste verão nos EUA, espere alguma experimentação com instrumentação ao vivo e um desempenho, em vez de uma coleção de músicas.



[A.A] Você é muito produtivo, muitos lançamentos nos últimos três anos. Você às vezes tem bloqueios criativos?

[BOB] Sempre; mas eu não me desligo quando tenho bloqueio de escritor. Vou fazer outra coisa e voltar a ela quando me sinto inspirado novamente. Algumas pessoas se convencem de que têm um bloqueio criativo, mas ele só perpetua. Foco em outra coisa e inspiração virá a partir disso. Minha percepção de vida inspira a minha música, então eu sinto que, enquanto eu continuar a experimentar a vida e reagir, eu vou continuar a criar música.

[A.A] Quais bandas são seus remédios?

[BOB] Há demasiadas bandas para listar, mas aqui vão algumas: Brand New, American Football, Glocca Morra, Algernon Cadwallader, The Brave Little Abacus, Alex G, Into It. Over It., Julie Doiron, toe.
Nas últimas semanas eu tenho ouvido muito The Promise Ring, Two Knights, Marietta, NOUNS, e Mac DeMarco.

[A.A] Você ainda ouve as bandas que você estava ouvindo quando você começou na música?

[BOB] Infelizmente não. Eu gostaria que a música pudesse sempre ter o mesmo significado para mim, mas muitas dessas bandas só têm um lugar nostálgico no meu coração. Eu sempre posso revisitar essa música e apreciá-la, mas ela simplesmente não soa tão forte quanto na época. Eu olho para a música nova como algumas pessoas leem o jornal.
Para listar algumas dessas bandas que me levaram para a música: Brand New, Taking Back Sunday, Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine, Thursday, e mais um bocado que eu não consigo lembrar agora.


[A.A] Como você explica para seus amigos a maneira que quer as músicas?

[BOB] Agora, quem integra a banda sou eu e meus amigos Ben Martines (bateria) e Nick Filippi (baixo). Ben compôs e tocou toda a bateria em On Moving On e Third Dimension, os dois registros que gravamos ao vivo, então ele já sabe as partes. Não é muito difícil explicar as partes ao Nick, só leva algum tempo ensaiando para soar uniforme, como acontece com qualquer outra banda. Eu queria poder expandir a banda para incluir mais membros e instrumentos, a fim de parecer mais como os discos do Bag Of Bones, mas com o número limitado de músicos que eu conheço que estão interessados​​/disponíveis para tocar a minha música, é difícil encontrar um bom ajuste. Seria muito mais fácil se as canções fossem escritas como uma banda em vez de sozinho, mas é isso que dá autenticidade ao som do Bag Of Bones.

[A.A] Quais são as principais mudanças de “On Moving On” para o novo registro?

[BOB] Conceitualmente, On Moving On  foi um registro pensando que o mundo é uma merda, sentindo autoconsciente e tentando entender como ir da infância à fase adulta. Third Dimension percebe que o mundo definitivamente é uma merda, mas eu estou cansado de reclamar sobre isso. Em vez disso, eu estou achando meu próprio lugar confortável na bagunça e realmente começando a seguir em frente e experimentar esta vida tridimensional com seus meandros e interações intermináveis ​.

[A.A] Obrigado! Por favor, se você quiser; deixe aos nossos leitores uma mensagem final.

[BOB] Ouça e baixe a todas as minhas músicas lançadas gratuitamente em: http://bagofbones.bandcamp.com/
Fique atento em nosso split com Bag of Bones, Panucci's Pizza (Pennsylvania, USA), e Unraveler (Pennsylvania, USA) que será lançado mês que vem! Eu vou contribuir com duas músicas novas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário