CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

2018: Selos Favoritos

Alguns destes selos tem vários lançamentos, mas o mais impactante é a qualidade de estender a compreensão do que pode ser música, como se estivéssemos sempre a beira de um convencionalismo massivo. Impactando contra uma ortodoxia mercadológica, a expressividade deles rompe em possibilidades sonoras que fatalmente me levaram a conferir respectivos catálogos de tempos em tempos.

$$$

seminal records



O capricho da seminal não consiste em apenas construir uma identidade sonora não-datada, mas também de abrigar uma quantidade significativa de artistas que dissolvem a própria noção de identidade em ruídos, frequências etc.

$$$

Sinewave



Um selo "confiável" no sentido de que as propostas podem ser abruptamente diferentes, convergindo para um panorama impressionante para o tipo de música que se faz não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

$$$

Thrill Jockey



A disposição para uma miscelânea sonora que se configura em propostas contemporâneas que, claramente, tendem a construir uma atmosfera "turva"- que ecoa em condensadas audições que vão requerer um desgaste completo do ouvinte.

$$$

Columbia Records



Uma major? Sim, uma major, com todos os problemas ligados à comodidades e algoritmização que isso inclui, mas com um catálogo -especialmente este ano e especialmente o latino- que constrói uma ponte forte entra a música popular tradicional e as novas formas de expressão.

$$$

PIAS Recordings



Um solos para muitos lançamentos de contextos sonoros e origens geográficas diversos, coabitando sons estranhos que recortam esse período de transições bruscas em que vivemos.

$$$

Domino



Com um constância surpreendente que varia de artistas gigantes a várias descobertas engajadass, a Domino segue o pathos da sub pop para afirmar localidades emergentes no vasto plano global.

$$$

History Always Favours The Winners



Pequeno selo do gênio Leyland Kirby, lançando música que se parece com o exílio entre sombras desconhecidas e imitações de memória, que convergem em uma distorção das lembranças e uma paranoia presente.

$$$

Gilead Media



Em 2018, se eu quisesse checar qualquer coisa relacionada ao metal, era o site de Gilead que eu visitava. Além do quê, para colecionadores, os discos de vinil vêm realmente lindos e num encarte magnífico.

$$$

kranky



Só o catálogo fala sozinho. Mas é válido ratificar que a kranky tem se tornado um dos selos mais impressionantes do mundo em termos de curadoria- em qualquer época, em qualquer gênero.

$$$

PAN



Você ouve os lançamentos da PAN como uma abordagem única da tecnologia e a maneira que ela media a experiência contemporânea. Vulnerabilidades digitais, superinformação e excesso sensorial nos informam um mundo-pronto na iminência da catarse.

$$$

Thrill Jockey



Cada álbum habita sua própria biosfera, construindo uma atmosfera com significância e fluidez próprias. O livre improviso da Thrill Jockey reimagina as limitações da música e cria trabalhos que resplandecem na ruptura dos acontecimentos- um evento, como queira.

$$$

Leaving Records



A descrição do bandcamp -"todos os tipos de músicas diferentes"- é sincera. Do hip hop instrumental ao pós-punk gótico da década de 1980, o selo (formado em 2009 por Jesselisa Moretti e Matthewdavid) explora um futurismo desconhecido e um passado distorcido.

$$$

Warp 



Os trabalhos da Warp levam melodias complexas e hipnóticas para um reino paralelo, de coras vivas e fugazes, forçando o ouvinte a uma releitura do dito mundo 'real', quando ele regressa com a certeza de que novas formas e cores são possíveis.

$$$

Kompakt



Certamente precursores na abordagem minimalista da música eletrônica (que entraria "na moda" anos depois), a Kompakt vem há anos com um catálogo de músicos que coabitam a solidão contemporânea com os ritmos pulsantes urbanos ou naturais, estabelecendo uma relação paradoxal com o ambiente que os cercam.

$$$

Ilian Tape



Desde 2007 há uma contribuição de vários países para o Ilian Tape, promovendo a todas as variações do techno uma atmosfera íntima e minimalista, seguindo os passos da já lendária Kompakt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário