CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

terça-feira, 24 de setembro de 2013

The World is a Beautiful Place...- Whenever, If Ever [2013]

The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid To Die conseguiu estar no top 5 reinando o escalão GOAT/Twinkle Daddy/post-rock com apenas alguns EPs sob seu cinto, e eles estavam certamente destinados ao desastre com sua tão aguardada estreia. A maioria das bandas na cena já teria acabado, ou pelo menos caído em qualidade, mas a galera do The World is a Beautiful Place And[…] conseguiu manter vivo o sonho e não se separar antes de lançar as canções que se tornaram  Whenever, If Ever, e é uma coisa muito feliz porque esse álbum é tão bom, se não melhor que o resto do corpo de trabalho da banda.

Whenever, IF Ever reafirma a conduta pós-rock da banda, mas não no caminho da música com seus tradicionais dez minutos. Eles ainda adoram todo o poderoso acúmulo, mas numa sopa instantânea mais misturada e palatável. Whenever, If Ever é tão suave em seus 35 minutos e o TWIABP nunca desperdiça um momento enquanto as canções crescem e caem, fluindo como uma grande peça, fazendo do álbum de estúdio uma grande experiência!

Se você aprecia a mistura de twinkly emo misturado com pós rock, esse álbum vai mudar seus sentimentos sobre essa banda, ou a cena como um todo. Whenever, If Ever simplesmente serve como uma das melhores peças musicais do gênero, e também para reafirmar o TWIABP como profetas do pós rock, ou pais do twinkly, ou seja lá como você queira chamar esses gênios da música emotiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário