CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A distância entre nós- parte I



"quando foi a última vez que você assim olhou o luar e pensou numa coisa assim interessante"
"uma coisa importante, é isso que cê quer dizer?"
"é, tipo, eu quero falar quando você se sentiu importante e grandioso"
"é todo dia meio assim, sabe? eu nem sei das coisas que fiz. Tipo; eu dobrei, lavei roupas e pensei em armar uma bomba nuclear"
"uma bomba assim grande?"
"é, teoricamente."
"todo dia acordar, olhar pra sua cara amassada no espelho e 'porra ainda não fiz a bomba'"
"e outras questões: tipo eu não fiz PORRA nenhuma sabe"
"o grande mérito de inatividade vai para você"
"e uma porção de vagabundos da rua Oeste"
"você ainda vai lá?"
"em 20% dos feriados nacionais ou municipais. estaduais, jamais"
"você viu que o Jôni tá se candidatando pra prefeito?"
"e qual a plataforma dele?"
"vanguarda e cu"

As frias especulações sobre ser algo. Um rio se movendo com um barquinho elegante de madeira em cima. O cheiro podre da floresta me envolvia. Devia ser de bosta de cavalo. Eu olhei entre os raiozinhos de luzinhas das árvores para confirmar que Eskeleto tinha ido embora.

"eu quero que você vai pra casa e conheça a minha mãe"
"não é cedo pra isso"
"tipo, assim, você quer saber o porquê disso tudo?"
"acorda. se toca. não é como se eu tivesse te perguntando umas coisas nebulosas ou paradas sinistras"
"mas você quer ser livre pra, tipo, não precisar conhecer ninguém da minha família"
"e você quer, meio que, casar. essas coisas, né?"
"eu queria. numa floresta"
"longeee"
"... igual aos dias antigos; a calma do interior, a estrada esburacada e deserta, o vento que mais parece um tufão de calor do que o vento propriamente dito"
"já te disse que falta disciplina?"
"você me disse que falta método"
"você é muito rigoroso com as palavras"
"então eu sou metódico. não é isso que você tá dizendo?"
"eu to dizendo sobre você ir lá fora e criar algo consistente, não essas merdas de"
"que merdas?"
"melhor deixar para lá"

E afastou os olhos verdes compenetrados em algo ao meu nordeste enquanto a fumaça do seu cigarro subia lentamente preenchendo a distância entre nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário